sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chaves... Galático

Amor e Paixão

O amor não é o sentimento que o cega, esta é a paixão. O amor não é o sentimento que faz seu coração bater descompassado. Você não age inconsequentemente porque está amando, e sim porque está apaixonado.
Ao chorar, quando se está vibrando no amor, você não ficará soluçando (talvez só no primeiro minuto enquanto destrava a ciosa toda), seu choro não será ansioso, será sublime, será terno, e você terá a consciência do eterno. Seu choro será de sublimação, será arrebatador, pois o amor o revelará a si mesmo, seu lado perfeito, que o deixará admirado perante si mesmo e a verdadeira realidade da vida. Também revelará seu lado mundano, que o iguala a qualquer um dos seus irmãos. Ainda revelará seu lado errado, tosco, que talvez o envergonhe, mas que na visão do amor é compreensível, embora não passe desapercebido.
O amor reconhece essas facetas em todos, se alguém lhe parece apenas perfeito, você está na paixão. Logo que o "véu" cair, essa pessoa lhe parecerá exageradamente cheia de defeitos, e isso também não será a realidade.
O amor é uma luz tão forte que faz doer a visão de quem estava no escuro, por isso é bem mais fácil se apaixonar. O amor desilude, ou seja, derruba a ilusão, trazendo serenidade e compreensão, respiração calma e ampla.
Se você anseia muito por algo, definitivamente o amor não satisfará o seu anseio, ele apenas revelará o quanto não faz sentido ficar ansioso. Por isso é mais fácil vender paixão! E por isso o amor não tem preço!
A paixão faz você perder a cabeça, o amor faz você achá-la!
O coração é o motor do seu "carro". O carro precisa de motorista, se dirigir com amor, fará uso da direção, dos freios, lanternas, retrovisores, etc....
Se a paixão é importante prá vida? ... aquela velha comparação: A pimenta! Use a pimenta como pimenta, e o alimento ganhará excelente sabor! Use a pimenta como água.... e você cuspirá fogo!

CDC Works
Galático da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário